Warum ich nie bei der Olympiade antrat

Veröffentlicht: 5 September 2007 in Uncategorized

Mario 1977 O colega Ico postou uma excelente matéria no blog dele (Blog do Ico) sobre o Teo Fabi representando o Brasil (!) nas olimpíadas! E isto acabou me lembrando do episódio, antes de estrear no automobilismo, quando fiz a tentativa de levar a bandeira brasileira para as olimpiadas de inverno.

O gozado é que, mesmo desconhecendo esta história, eu pensei na mesma coisa em 1977, pois estava associado ao DSV (a entidade alemã de esqui) e como obtive alguns sucessos em pequenas competições inter-escolares enquanto a família residia no Irã, tentei por meio da reitoria da escola alemã de lá ser aceito no quadro de avaliação da entidade.

E se você duvida que no Irã, onda a família residiu entre ’73 e ’78, havia condições, olha só essa foto de 1977 (esse aí do meio fazendo palhaçada é o autor desta…) e as montanhas lá no fundo.

Teheran 1977

A capital Teheran já se encontra a quase dois mil metros de altura, os centros de esqui ficavam a mais três mil metros de altura com infra-estrutura e neve de primeiro mundo. Mas aos 17 anos já era considerado velho demais para uma carreira como esquiador profissional. A DSV apoiava os moleques que mostravam resultados desde criança em competições oficias da DSV. O que não era o meu caso.

Tive então a idéia, ao voltar com os pais para a Alemanha, de tentar por meio do consulado brasileiro em Frankfurt conseguir autorização junto ao governo brasileiro de poder criar uma entidade brasileira para esportes de inverno. Tipo uma CBEI, “Confederação Brasileira de Esportes de Inverno”. Acho qu não levaram a sério, nunca obtive resposta. Não foi a única vez que o governo brasileiro permaneceu, cego, surdo e mudo, sem enxergar o potencial de atletas…! E surgindo a chance de fazer o que realmente quis fazer e tentar uma carreira no automobilismo, o assunto caiu para último na minha lista de prioridades e dali para o esquecimento. E a lembrança só ressurgiu hoje…

Advertisements

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s