Kalenderwoche 36

Veröffentlicht: 5 September 2007 in Uncategorized

Dr Ing hc Ferdinand Porsche 3/9/1875, nasce Dr. Ing. h.c. Ferdinand Anton Ernst Porsche, genial inventor, desenhista, construtor do fusca, fundador da marca Porsche e responsável pela bela história de sucessos da marca no automobilismo internacional, em Vratislavia, que hoje é a cidade Liberec na República Checa.

Jörg Müller 3/9/1969, nasce, Jörg Müller, ex-piloto de testes de F1 da Arrows e depois da Michelin e BMW, campeão da Formula 3000 em 1996, hoje um dos pilotos disputando o título na WTCC. Apesar de ter nascido em Kerkrade na Holanda tem cidadania alemã.

Clemar Bucci 4/9/1920, nasce Clemar BUCCI em Zenon Pereyra, Argentina, ex-piloto de F1, apoiado pelo grande Juan-Manuel Fangio.

Clay Regazzoni, 2004 5/9/1939, nasce Clay Regazzoni, ex-piloto de F1, vice-campeão mundial de 1974, em Lugano na Suiça. Somente perdeu o título naquele ano para Emerson Fittipaldi na ultima etapa em Watkins Glen. Em 1980 teve um grave acidente no GP dos EUA e ficou paraplégico. Faleceu um ano atrás em acidente de transito

David Brabham 5/9/1965, nasce David Brabham, ex-piloto de F1 e filho de Sir Jack Brabham, em Wimbledon, Londres. Apesar de ter nascido na Inglaterra sempre pôs a cidadania dos pais australianos em primeiro lugar. Hoje atua na ALMS e ocasionalmente no campeonato australiano de carros turismo Supercars V8.

Jochen Rindt, 1970 5/9/1970, morre Jochen Rindt, o único campeão mundial de F1 póstumo, após quebra de um semi-eixo do freio integrado dianteiro da sua Lotus 72 na entrada da Curva Grande em Monza.

Taki Inoue 5/9/1963, nasce Takachiho Inoue em Kobe, Japão, o Pedro Paulo Diniz nippônico: Nunca venceu nada de relevância, não tinha talento para a F1, mas chegou lá graças a bom tino comercial, enchendo os bolsos de aproveitadores… e tomando as vagas de quem merecia uma chance pra valer…!

MOMENTO HISTÓRICO:

7/9/1896, É dada a largada à primeira corrida em circuito fechado dos EUA em Cranston, Rhode Island.

Brian Hart 7/9/1936, nasce Brian HART, ex-piloto de F2 que largou em alguns GP de F1, mas logo se destacou pela preparação dos seus motores. Estreou na F1 com seus motores Hart-Turbo de 4 cilindros com a Toleman e vendeu a empresa para o grupo TWR de Tom Walkinshaw em 1999.

Aguri Suzuki, 2007 8/9/1960, nasce Aguri SUZUKI, ex-piloto de F1, em Tóquio no Japão. Suzuki é até hoje o melhor representante japonês na categoria máxima graças a um terceiro lugar no GP de casa em Suzuka em 1990. Hoje dono majoritário da Superaguri, conhecida como „equipe B“ da Honda na F1.

Stefan Johansson, 2007 8/9/1956, nasce Stefan Nils Edwin Johansson, ex-piloto de F1, inclusive na Ferrari e McLaren, em Växjö na Suécia. Desde que encerrou sua carreira na F1 em 1991 vem atuando, entre outras, como dono de equipe/piloto na CART e depois na ALMS com uma Audi R8 patrocinada pela Gulf.

8/9/2007: EVENTOS NO AUTOMOBILISMO INTERNACIONAL

FIA GT na Adria, Itália

NASCAR em Richmond, EUA

World Series by Renault e Europeu de Formula Renault, em Donington, Inglaterra

Brasileiro de Stock Car V8, V8 Light e Stock Júnior, Aut. Int. de Curitiba, Pinhais/PR

9/9/2007: EVENTOS NO AUTOMOBILISMO INTERNACIONAL

GP da Itália de F1, GP2 e Porsche Supercup em Monza

Finale da IRL e Indy Pro Series em Chicagoland, EUA

World Series by Renault e Europeu de Formula Renault, em Donington, Inglaterra

Inglês de F3, Croft, Inglaterra

Japonês de Super GT, Motegi Japão

Advertisements

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s